quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ativ. 4.3 REFLEXÃO

-->
A cada dia que passa somos convidados a utilizar os mais diferentes recursos tenológicos disponíveis seja ou não pela necessidade em estar antenado nessa nova geração que nos tem exigido tanto.
Essa situação tem nos levado a refletir sobre a presença de tais recursos, em nossas vidas seja dentro ou fora da sala de aula, pois estes tem se tornado importante aliado no que se refere a busca pelo conhecimento do ser humano.
Na educação não poderia ser diferente, pois como foi citado as crianças e jovens tem dado importância a tais tecnologias, dessa forma faz-se necessário que o educador busque capacitação para caminhar lado a lado com seu aluno.
Para isso educadores devem estar abertos a mudanças e engajados em aprender, sem esquecer de trazer para sala os conhecimentos por ele adquirido até então.
Como exemplo disso pode ser citado uma atividade que desenvolvida com os alunos professores do CMEI Monteiro Lobato no primeiro semestre do ano 2012, data que foi realizado a Apresentação Teatral onde foram utilizados recursos multimídia disponíveis na escola como som e microfone, DVD, CD, máquina fotográfica e filmagens da apresentação por um canal local de reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário