quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ativ. 2.3 e 2.4 Conceito de Hipertexto


O  QUE É HIPERTEXTO


Hipertexto é um texto utilizado pela mídia em que se inserem links de navegação em palavras-chaves. Esses links remetem o leitor a outros documentos de texto, a outros sites ou abrem janelas de conceitos adicionais que também podem ser hipertextuais.  (Autora Raimunda. Acessado em 06/08/2012. Disponível em: http://ntevalenca.forumeiros.com/t10-o-que-e-hipertexto-atividade-23).
É o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinkis, ou simplesmente linkis. (Acessado em: 06/08/2012. Disponível http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto)
É a maneira de organizar um texto de forma não linear, em que se inserem links de navegação em palavra chave. Eles remetem ao leitor outros documentos do texto, e a outros sites ou abrem janelas de conceitos adicionais que também podem ser hipertextuais. (Autora: Cruzinha Acessado em 06/08/2012. Disponível em: http://ntevalenca.forumeiros.com/t10-o-que-e-hipertexto-atividade-23))
Hipertexto é o meio pelo qual o leitor pode ter acesso a diferentes textos relacionados ao tema proposto, o que permiti uma melhor compreensão daquilo que o individuo está lendo. Além de estabelecer uma relação entre as imagens, os sons e os textos associados possibilitando a compreensão mais clara da leitura.  Autora Adriana Arza
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário